terça-feira, 22 de maio de 2012

Defensores levam 160 mil assinaturas a Brasilia

Cintia Frattini, Allan Viana, Lilian Rockenbach e Sonia Fonseca
O Movimento Crueldade Nunca Mais e o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal marcaram presença em Brasília nesta segunda-feira (21/05/2012), na reunião da comissão de juristas do Senado, a qual é responsável pela elaboração do anteprojeto do novo Código Penal Brasileiro.

Sonia Fonseca (Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal),
deputado Feliciano Filho e Allan Reinaldo (Crueldade Nunca Mais)
 Fomos acompanhados e apoiados nesta ação pelo Deputado Feliciano Filho, sempre determinado em atuar na proteção dos animais! 

O objetivo deste encontro foi apresentar aos juristas cerca de 160.000 assinaturas, recolhidas em todo o país, em apoio à carta aberta denominada "Pelo Avanço da Proteção Penal ao Meio Ambiente e aos Animais". Pleiteamos que as penas para quem comete crimes contra animais sejam RIGOROSAS no novo Código Penal, de forma que estas crueldades possam ser efetivamente INIBIDAS. 

Na oportunidade protocolamos também uma Carta que tenta traduzir os anseios da população, bem como alerta sobre a macabra ligação entre crimes animais x humanos, além de protocolarmos também a Carta Aberta

A histórica manifestação Crueldade Nunca Mais, ocorrida em Janeiro, foi citada aos juristas para exemplificar o anseio popular por penalizações mais severas, e também foram apresentados estudos que relacionam a crueldade contra os animais com outros crimes, para demonstrar que quem os agride frequentemente também representam um perigo potencial para a sociedade. 

Caso não haja prorrogação no prazo estabelecido pelo Senado, o texto do anteprojeto deve ser finalizado e apresentado em alguns dias. Assim que este documento se tornar público vamos divulgá-lo amplamente. 

Cintia, Sonia, Allan, Feliciano e Lilian
Depois disso este texto deverá se tornar um Projeto de Lei que tramitará no Senado e na Câmara dos Deputados. 

Vamos acompanhar de perto todo este processo! 

AGRADECEMOS IMENSAMENTE a todos protetores de animais que trabalharam arduamente saindo às ruas para protestar e coletar assinaturas. Também AGRADECEMOS a todas as pessoas sensíveis ao sofrimento dos animais que assinaram e divulgaram nossa petição. 

Vamos continuar atentos e firmes em defesa dos direitos dos animais, SEMPRE! Crueldade Nunca

Nenhum comentário: